Dom Oscar Romero

Pequeno Histórico da Comunidade

As atividades religiosas de nossa comunidade tiveram início em meados do ano de 1979, quando uma senhora bateu à porta da residência do casal Cida e Tomé, perguntando se gostariam de oferecer sua casa para que fosse celebrada uma missa para a comunidade. Prontamente aceitaram e a partir daí todos os sábados às 20:00h, uma família oferecia sua residência para que a comunidade pudesse se reunir para as celebrações.

Mesmo sem o Centro Pastoral, a comunidade continuou se reunindo nas casas, onde celebravam também batizados, sendo que o primeiro a ser ministrado pelo Pe. Osiel foi o da menina Carolina Altoé em 06 de setembro de 1980. Além dessa oportunidade, o então Pe. Osiel, promovia reuniões nas casas para discutir os problemas da comunidade e partilhar a Palavra. Com a saída do Pe. Osiel, a comunidade passou a ser atendida pelo Pe. Félice auxiliado pelo Diácono João Dias Neto, hoje padre. Foi sugerido pelo Pe. Félice que fosse escolhido um padroeiro para a comunidade que optou por Nossa Senhora Auxiliadora.

 

A comunidade continuou se reunindo e se mobilizando para a aquisição de um terreno para a construção do Centro Pastoral. Em primeiro de agosto de 1988, o Pe. Félice firmou um contrato de locação do terreno entre a Companhia de Habitação de Goiás (COHAB) e a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe. O terreno situa-se nos lotes 01 e 02 do Conjunto Anhanguera, destinado a edificação de uma Igreja Católica, por um prazo de um ano, no valor de Hum mil cruzados mensais. O prazo expirou em 30 de julho de 1989, e a partir desta data foi dispensado o valor da locação e firmado um novo contrato. A comunidade, orientada pelo Pe. Félice, mobilizou-se para dar início à construção do Centro Pastoral, contando com ajuda de outras pessoas, inclusive da mãe do Pe. Félice, D. Sílvia, que doou todo o telhado. A primeira turma de catequese de Primeira Eucaristia teve início antes mesmo da construção do Centro Pastoral. A preparação era feita na residência da Catequista Luzia Marçal.

Em novembro de 1989 a primeira turma recebeu a Primeira Comunhão no Centro Pastoral ainda inacabado. A primeira turma de Crisma, foi ministrada pela Ir. Valdeci. Como ainda não havia o Centro Pastoral, cada dia um catequizando oferecia sua residência para que pudessem aprender sobre os ensinamentos de Jesus. Em 27 de novembro de 1990, os jovens receberam o sacramento do Crisma pelas mãos do então Arcebispo D. Antônio. A comunidade também foi convidada a participar do Primeiro Encontro de Casais com Cristo, do qual participaram os casais Cida e Tomé e Terezinha e Vandeir.
No dia 06 de setembro de 1997 foi instalado oficialmente o primeiro Conselho Comunitário, com a presença do Pe. Zezão que deu posse aos seguintes membros:

Endereço: Rua Javaés c/ Av. Leonardo da Vincci, s/n, C. Anhanguera, CEP: 74850-600