Nossa Senhora da Guia

Pequeno Histórico da Comunidade

No ano de 1983, deu-se início ao Bairro da Chácara do Governador onde foram doados lotes pelo governo, através da Fundação Legionárias do Bem-Estar Social, em uma área onde funcionava a então chácara do governador.
Seus primeiros moradores começaram a se reunir com a finalidade de fazer suas orações em família, foi então que surgiu a Comunidade Nossa da Guia, que passou a realizar celebrações semanais de casa em casa.

No ano de 1985, esses moradores cristãos católicos, juntamente com o então seminarista Félice Pinelli, conseguiram a doação de um lote de 1.375m2 de área, situado à Rua DF02, Qd.JC, Lt.12, doado à Arquidiocese de Goiânia, onde hoje se encontra a Capela de Nossa Senhora da Guia.
As primeiras celebrações realizadas neste local aconteceram debaixo de uma barraca de folhas de bacuri. A partir daí, sob a administração do Pe. Félice, iniciamos a construção do nosso Salão Paroquial, hoje Capela, com doações vindas do exterior e com a ajuda dos moradores de nossa comunidade.

No ano de 1995, o Mons. Aldorando Mendes, Pároco Administrador da época, passou a responsabilidade da administração da comunidade para os moradores, membros da comunidade. Criou-se o Conselho Pastoral Administrativo da Comunidade, passando por ele vários leigos que se doaram e trabalharam em benefício de nossa comunidade e do Reino de Deus.
A eles o nosso muito obrigado!

Obs.: Escritura Pública de Doação 16.12.1985

Endereço: Rua DF2, Qd.IC, Lt.12, Chácara do Governador, CEP:74870-020