São João Batista

Comunidade São João Batista

A comunidade do Jardim Bela Vista começou no final da década de setenta, com a compra do lote, uma estória divina, veja como foi: “uma proprietária de um lote da família dos Caiados, chegando à casa de Evaristo, disse estou vendendo meu lote, mas quero o dinheiro hoje, começou-se ali uma busca desse recurso que na época em 1977 para 1978 era no valor de Crz 60.000,00 (Sessenta mil cruzeiros). O Pr. Jeanbiro da Vila Redenção juntamente com o Evaristo foi até uma churrascaria onde estava a direção da Diocese de Goiânia e o Pr. Pereira veio a encontro dos dois e quis saber o que eles queriam ali, devido à imprensa estar no local, foi dito a ele a necessidade daquele montante para a compra do lote, na mesma hora o Pr. Pereira colocou a mão no bolso e tirando 10 mil cruzeiros disse: “este montante é 5 mil da Diocese e os outros 5 mil são meus eu assumo; passa a existir ali um projeto para a comunidade do Jardim Bela Vista, faltava ainda 50 mil, a Comunidade Vila Redenção do Pr. Jeanbiro conseguiu recursos da França, e por final as irmãs do Convento São Damião complementou, isso tudo em apenas um dia”.

A construção do Centro Comunitário se deu logo em seguida no ano de 1980, foi um grupo de moradores do Jardim Bela Vista coordenado pelo Pr. Jeanbiro com Evaristo, Paulinho, Manoel, José Leles que doou o primeiro caminhão de areia para a construção. Benedito Lourenço, Fumaça e tantos outros, paralisaram a obra por algum tempo por falta de recursos e retomada quando o Pr. Jeanbiro chegando à casa de Evaristo dizendo que tinha que deixar coberto esse centro comunitário por que estava de viagem para a França, então iniciou as obras. A primeira celebração se deu na noite de natal do ano de 1983 com a primeira missa e estava inaugurado o Centro Comunitário São João Batista.

A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe solicitou que fosse integrada ao seu corpo a Comunidade São João Batista que passava agora de Centro Comunitário São João Batista para Igreja São João Batista com Sacrário permanente.
Anos depois pelo crescimento da comunidade e pelo espaço físico não estar comportando todos, surgiu à necessidade de demolir a igreja e deu-se inicio a construção da nova Igreja que foi outra divindade, como a estória do inicio da compra do lote, precisava-se aumentar a igreja com a reforma para a ampliação, chegou um momento que a estrutura da igreja não aguentou e teve que ser demolida, mas ainda não encontramos as palavras para descrever aqui como foi a construção de nossa igreja, só podemos dizer que foi Deus em primeiro lugar, depois veio toda a comunidade sem exceção, simplesmente a Comunidade São João Batista foi ungida por Deus.

Endereço: Rua Paineiras c/ Av Planalto, Qd. N, Lt. 03, Jd. Bela Vista, CEP: 74850-320