Facebook Instagram Flickr Twitter

Compreenda o sentido da Páscoa

A nossa força está na Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo

O nosso dia a dia de cristão precisa ser vivido como num dia de Páscoa: dia de alegria, de júbilo e vitória! Essa é a esperança que deve estar no coração do combatente: a esperança da ressurreição.

Jesus, após ressuscitar, aparece aos apóstolos. Eles,– que até então estavam tristes, abatidos e com medo por terem presenciado a morte d’Ele –, são tomados pela alegria da Ressurreição do Senhor.

A Páscoa é o ressuscitar de um novo tempo: é vida nova em Cristo. A Igreja celebra a vitória de Jesus sobre a morte e nos convida a assumirmos essa vida nova.

A alegria é fruto do Espírito Santo, por isso precisamos estar repletos d’’Ele para que essa virtude preencha toda a nossa vida.

Feliz Páscoa!

Monsenhor Jonas Abib

Entenda como o Senhor nos forma e nos molda

Nos problemas do dia a dia, o Senhor nos forma e nos molda

Pode ser que, hoje, estejamos em uma “zona de desconforto”, mas essa não é a verdade da nossa vida. Deus, muitas vezes, permite que vivamos esses momentos para continuar a nos moldar de acordo com Sua imagem e semelhança. Só o artista sabe por que cortou e bateu na pedra bruta para que esta se transformasse em uma imagem. Da mesma forma, só o Senhor sabe por que permite que as coisas sejam cortadas da nossa vida.

Nós não queremos perder nada, mas para sermos imagem e semelhança do Altíssimo, Ele precisa podar em nós o que for necessário. Deus Pai nos forma na oficina da vida, nos problemas do dia a dia; Ele não nos leva a um lugar separado e restrito para nos moldar.

Na verdade, somos cheios de egoísmo, de maldade e orgulho; e quebrar essas coisas em nós não é fácil. O Senhor sabe que existe muita ruindade em nós, e a única forma de retirá-la é quebrando-nos na oficina da vida. Somos um “blocão de mármore” e precisamos ser moldados. Ou Deus corta você e o quebra nesta vida ou você vai chegar no céu despreparado.

Só vamos nos projetar em Deus quando chegarmos à eternidade, mas isso se estivermos moldados; se, nesta vida, todas as nossas ruindades forem cortadas. Se a vida não nos humilhar, vamos entrar no céu soberbos e não nos encaixaremos no Senhor, porque Ele é simples. Só os humildes vão se encaixar no Pai. Se a vida não “bater” em nós, não aprenderemos.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Precisamos orar em línguas no Espírito Santo

Se o Espírito Santo pode orar em nós, não percamos tempo de orar em línguas

Paulo percebeu que, no meio daquele povo, havia pessoas com necessidade de serem batizados no Espírito Santo. Eram pessoas boas, queriam acertar, mas lhes faltava o Espírito de Deus. Paulo, então, impôs as mãos sobre eles e foram batizados. Começaram, então, a profetizar e a falar em línguas estranhas (Atos dos Apóstolos,2). A primeira “consequência” de quem é batizado no Espírito Santo é falar em línguas.

Sei que muitos acabam não falando em línguas por preconceito ou por se sentirem indignos, mas o mundo precisa de intercessores e profetas. Na oração em línguas, quem ora em nós é o Espírito de Deus, é Ele que vem em socorro da nossa fraqueza, conhece o plano do Pai para nós, para a nossa família e para o mundo também. Se Ele pode orar em nós, não percamos tempo e deixemos que Ele ore.

O mundo precisa de orantes e profetas, pessoas que falem com a convicção de Deus. A graça que o Senhor quer para a Igreja, neste tempo, é o derramamento do Espírito Santo.

Meus filhos, soltem-se no Espírito Santo. Deixem de orgulho e permitam que o Senhor ore em vocês.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

A raiz da cura está no perdão

No perdão está a raiz de tudo!

Ame seu familiar e próximo, apesar de todas as brigas que houve entre vocês. Pelas decepções e revoltas causadas por um irmão ou uma irmã que foi injusto(a) com você, que o desprezou, lesou, ofendeu, causando-lhe prejuízo econômico e à sua honra, que falou mal de você, embora fosse seu irmão.

Às vezes, irmãos e cunhados brigam entre si até por causa do cachorro. O problema com o animal passa, mas fica a decepção, a inimizade, enquanto o cachorro está belo e folgado.

Impressionante: no perdão está a raiz de tudo! Derrama, Senhor, sobre cada um de meus irmãos, a decisão de perdoar e amar.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Precisamos anunciar sem medo a vinda de Cristo

Falemos, sem medo e sem cessar, da segunda e definitiva vinda de Cristo no meio de nós

Vivamos longe do pecado, afastados de toda maldade, de toda corrupção, pois a vinda de Jesus é imprevisível! Ele quer que sejamos fervorosos em nossa fé. Não podemos deixar que os nossos se percam, porque a morte está aí para todos nós, tanto para os idosos quanto para os jovens. Temos de nos liderar, temos de, principalmente, orar por nossos filhos que precisam voltar para o Senhor.

Hoje, Deus está mais perto do que ontem! Nós precisamos preparar a vinda d’Ele, anunciar sem medo a Sua chegada. O importante é morrer em Cristo! Uma força nos puxará para o Alto e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. É a glória daqueles que Lhe pertencem!

Essa é a nossa vocação! Falemos, sem medo e sem cessar, da segunda e definitiva vinda de Cristo no meio de nós. Vivamos, a cada dia, a gloriosa vinda do Senhor. João Batista preparou a primeira vinda de Jesus. Cabe a nós preparar a segunda.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

O caminho para vencer a apostasia na Igreja

Estamos no tempo de “apostasia, na qual muitas pessoas estão renegando a fé

Estamos num tempo de falsos profetas. Tempo de “apostasia, onde muitas pessoas estão renegando a sua fé. Apostasia é como Aids: a pessoa nem imagina que se contagiou; só depois percebe que já está sem defesa orgânica. É doloroso constatar, mas a verdade é essa: o povo de Deus, “a esposa que é a Igreja”, está sem defesa. Os falsos profetas investem com fúria contra a Igreja de Deus e têm conseguido resultados. Acontece hoje o que Jesus mesmo experimentou:

“Vendo as multidões, tomou-se de compaixão por elas, porque estavam exaustas e prostradas como ovelhas sem pastor” (Mt 9,36).

O Profeta João Batista, o amigo do Esposo, que preparou a Sua primeira vinda, aponta a solução para os tempos de hoje: a penitência e a conversão em Marcos, 1.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Por que colocar Deus em primeiro lugar?

Enquanto continuarmos no sistema do mundo, seremos vítimas. O grande apelo é este: “Procurar Deus em primeiro lugar”‘

Ao buscar o Reino de Deus, empenho minha vida, minha saúde, meu tempo em implantar Seu reino. Não vivo para mim mesmo, nem só para minha família, nem só para ganhar dinheiro, dar segurança a meus filhos e garantir-lhes um futuro. Vivo para meu Deus e para a implantação de Seu Reino. Vivo para que Sua Justiça aconteça. É nisso que invisto minha vida! Como consequência, por acréscimo, o Senhor me dá tudo o mais de que necessário.

Nós só podemos procurar Deus, Seu reino, Sua justiça, certos de que tudo mais nos será dado por acréscimos. Temos de aprender a procurar Deus por Deus, não por causa de nossos interesses, senão o príncipe deste mundo vai continuar nos enganando. Quando buscamos Deus somos mergulhamos nEle, tudo nos é dado por acréscimo. A paz e a alegria são um acréscimo e, com isso, também o emprego e o dinheiro. Eis o segredo!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

 

Fonte: Canção Nova

Deus precisa de você

Goiânia, 13 de Janeiro de 2015

 

Sim, Deus precisa de você! Ele precisa de milhares de pessoas cheias do Espírito Santo, em todos os lugares, porque essa é a única maneira do nosso povo ser transformado: a partir de homens e mulheres cheios do Seu Espírito.

Mesmo que não sejam muitos – que sejam apenas doze, como eram os apóstolos –, mas todos cheios do Espírito Santo, batizados n’Ele, crescendo cada vez mais na graça desse batismo. Deus quer e precisa de pessoas batizadas no Seu Santo Espírito.

É urgente, porque o Senhor está próximo! “Vamos conhecer, procurar o conhecimento do Senhor, sua chegada é tão certa como o dia de amanhã” (Os 6,3a). Sua vinda é certa como o sol da manhã; então, esforcemo-nos a conhecer o Senhor.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

 

Fonte: padrejonas.cancaonova.com

Rua Cardeal, esq. c/ Al. Rouxinóis s/n , Qd 43, Lt 05, Parque das Laranjeiras, Goiânia-GO - CEP 74855-220
Segunda-feira das 14h às 18h. Terça-feira a sexta-feira das 08h às 11:30 e das 14h às 18h. Sábado das 08 às 11:30
62 3249-1933 | 9671-7491 (vivo) | 9105-2028 (claro) | 8405-2927 (oi) | 8227-6917 (tim)