Pequeno Histórico da Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora

Endereço: Rua Javaés c/ Av. Leonardo da Vincci, s/n, C. Anhanguera, CEP: 74850-600
Missa: sábado 18:00h
As atividades religiosas de nossa comunidade tiveram início em meados do ano de 1979, quando uma senhora bateu à porta da residência do casal
Cida e Tomé, perguntando se gostariam de oferecer sua casa para que fosse celebrada uma missa para a comunidade. Prontamente aceitaram e a partir daí todos os sábados às 20:00h, uma família oferecia sua residência para que a comunidade pudesse se reunir para as celebrações. 
Mesmo sem o Centro Pastoral, a comunidade continuou se reunindo nas casas, onde celebravam também batizados, sendo que o primeiro a ser ministrado pelo Pe. Osiel foi o da menina Carolina Altoé em 06 de setembro de 1980.
Além dessa oportunidade, o então Pe. Osiel, promovia reuniões nas casas para discutir os problemas da comunidade e partilhar a Palavra. 
Com a saída do Pe. Osiel, a comunidade passou a ser atendida pelo Pe. Félice auxiliado pelo Diácono João Dias Neto, hoje padre. Foi sugerido pelo Pe. Félice que fosse escolhido um padroeiro para a comunidade que optou por Nossa Senhora Auxiliadora. 
A comunidade continuou se reunindo e se mobilizando para a aquisição de um terreno para a construção do Centro Pastoral. 
Em primeiro de agosto de 1988, o Pe. Félice firmou um contrato de locação do terreno entre a Companhia de Habitação de Goiás (COHAB) e a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe. O terreno situa-se nos lotes 01 e 02 do Conjunto Anhanguera, destinado a edificação de uma Igreja Católica, por um prazo de um ano, no valor de Hum mil cruzados mensais. 

O prazo expirou em 30 de julho de 1989, e a partir desta data foi dispensado o valor da locação e firmado um novo contrato. 

A comunidade, orientada pelo Pe. Félice, mobilizou-se para dar início à construção do Centro Pastoral, contando com ajuda de outras pessoas, inclusive da mãe do Pe. Félice, D. Sílvia, que doou todo o telhado. 

A primeira turma de catequese de Primeira Eucaristia teve início antes mesmo da construção do Centro Pastoral. A preparação era feita na residência da Catequista Luzia Marçal. Em novembro de 1989 a primeira turma recebeu a Primeira Comunhão no Centro Pastoral ainda inacabado. 

A primeira turma de Crisma, foi ministrada pela Ir. Valdeci. Como ainda não havia o Centro Pastoral, cada dia um catequizando oferecia sua resiudência para que pudessem aprender sobre os ensinamentos de Jesus. Em 27 de novembro de 1990, os jovens receberam o sacramento do Crisma pelas mãos do então Arcebispo D. Antônio. 

A comunidade também foi convidada a participar do Primeiro Encontro de Casais com Cristo, do qual participaram os casais Cida e Tomé e Terezinha e Vandeir. 

Aos seis de setembro de mil novecentos e noventa e sete foi instalado oficialmente o primeiro Conselho Comunitário, com a presença do Pe. Zezão que deu posse aos seguintes membros:

- Joaquim de Abreu
Vice-coordenador: José Adanteni P. Barbosa
1ª secretária: Neide de Oliveira
2ª secretária: Wanessia Teodora
1ª tesoureira: Maria Aparecida Altoé de Lima
2ª tesoureira: Lêda Maria Albernaz
CONSELHEIROS:
Nilda Aparecida Cabral
Juvenal Alves dos Santos
Janaína Cabral Santos
Evamilton Bonifácio da Silva
Domingos Ferreira Borges Júnior
Sirlei Ferreira Lima