História do Santo da Comunidade

Assunção de Nossa Senhora

Embora sejam representadas de maneiras diferentes, trata-se da mesma festa litúrgica em que a Igreja celebra a glorificação de Maria, assunta ao Céu, coroada como Rainha da Glória. Por isso é representada trazendo uma coroa na cabeça, um cetro na mão e nos braços o Menino Jesus. Sua devoção chegou até nós pelos colonos portugueses, que em 1503, construíram em Porto Seguro a primeira igreja a ela dedicada.

(Extraído do livro Povo em Oração – paulinas – pág. 189)

História da Comunidade Nossa Senhora da Glória

Em 2002 começara a se reunir um grupo de pessoas para fazerem leitura bíblica na Vila Alto da Glória, com isso, movidos pelo Espírito Santo, e em busca de vivenciar e experimentar o Evangelho começaram a realizar todo 4ª sábado do mês uma Missa, presidida na época pelo Pe. Zezão.

Hoje, a historia pouco mudou, continua a celebrar-se no 4ª sábado do mês a Santa Missa, e de acordo com a participação e disponibilidade de cada morador reveza-se o local, pois não há capela no bairro.

Neste ano de 2007, teve a visita do Arcebispo Dom Washington Cruz, que abençoou a comunidade e a batizou com o nome Nossa Senhora da Glória.

Estamos apenas começando a caminhada, e sabemos que temos uma estrada longa para ser percorrida, entretanto, com fé e cheios de esperança convidamos a todos a participarem conosco nos dias de celebração da Santa Missa!

Nossa Senhora da Glória, rogai por nós.