A pastoral do Dízimo na Paróquia Nassa Senhora de Guadalupe, iniciou-se nos anos 90, com a saudosa Da. Eni, já falecida, com a Albina e Diulza, o padre da época era o Felice Pinneli. Tempos difíceis, a paróquia englobava até as comunidades que hoje fazem parte da Paróquia Santa Luzia, éramos 16 comunidades, faziamos reflexões nas comunidades mais distantes, Foi uma graça partilhar juntos as comunidades.

A visão de anunciar a pastoral do dízimo se faz pela graça da consciência de que se temos é porque Deus permitiu. Além da felicidade de termos uma familia, que posso dizer normal para os dias atuais, esposa e companheira, filhos, trabalhando, sendo cidadãos responsaveis consigo mesmo e com a sociedade, tudo isto, vem da nossa missão confiada por Deus.

Metodologia de trabalho:

Fazemos nas Celebrações do 3º sábado ou domingo de cada mês, uma reflexão sobre um texto bíblico que contenha mensagem sobre partilha, doação, solidariedade, etc…

Reunião ordinária: todo 1º sábado de cada mês, quando discutimos assuntos pertinentes, decidimos sobre qual leitura será feita a reflexão e escala dos reflexionistas. Procuramos fazer reflexão em todas as celebrações e/ ou missas, para que nenhuma comunidade fique sem a reflexão da passagem escolhida.

Reuniões extraordinárias e de formação:

São marcadas conforme as necessidades.

VENHA TRABALHAR CONOSCO. A MESSE É GRANDE E OS OPERÁRIOS SÃO POUCOS, VENHA FAZER PARTE DESSES OPERÁRIOS!

Você que é solidário venha experimentar essa dádiva, você sentirá no íntimo uma alegria indescritível, pois todo o nosso trabalho é voltado para a DOAÇÃO, e, quando doamos de coração, “a corrente do bem” retorna para nós em forma de bênçãos, que muitas das vezes não são compreendidas por nós, mas são sentidas.

Você que é jovem, nós estamos necessitando especialmente dos jovens, nosso quadro de plantonistas é todo de adultos, queremos ver jovens fazendo reflexões para 300, 400, 500 ou mais pessoas, não tenham medo. “Deus não chama os capacitados, capacita os chamados”. Nós os “velhinhos” necessitamos de substitutos para fazermos reflexões em outras paróquias e comunidades, não é porque sejamos os “sábios”, mas porque outras paróquias têm, às vezes, mais necessidades, que a nossa, e aí, fazendo reflexões fora da nossa paróquia, faremos a evangelização do dizimo ocorrer também lá, e ocorrendo a conscientização em todas as paróquias (ideal a ser atingido), faremos a acontecer a parte social da partilha.

Coordenador: Francisco – plantões das celebrações/missas das 10:00, aos domingos na Igreja Matriz.

Equipe Matriz: Coordenador Francisco(9977-1072)

Regina e Gizela, domingo Missa/Celebração, às 08:00,
Franciscoe Nico, Missa/Celebração às 10:00,
Lázara/Michele, Missa/Celebração às 18:00.
Equipe Conjunto Fabiana: Coordenador-Vando,(3282-6049)

Missa/Celebração, domingo às 08:00 e às 19:30.
Equipe Jardim Bela Vista: Coordenador-Fábio,(3249-0571)

Missa/Celebração, domingo às 08:00 e às 18:00.
Equipe Parque Sta. Cruz: Coordenadora-Maria Lurdes,(3249-6114)

Missa/Celebração, domingo às 19:30.
Equipe Conj. Anhanguera: Coordenadora-Rosali, (3282-7042)

Missa/Celebração, sábado às 18:00.
Equipe Chácara do Governador: Coordenadora-Terezinha, (3282-7852)

Missa/Celebração, sábado às 18:00.
Equipe Jd. da Luz: Coordenador-Divino, (3282-6194)

Missa/Celebração, sábado às 19:30
Equipe Jd. Vitória I: Responsável-Geralda, (3282-1318)

Missa/Celebração, sábado às 19:30.

Compartilhar: