Catequistas do regional Centro-Oeste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) participarão, no dia 16 de agosto, de romaria à Casa do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). O evento terá como tema “50 anos da Dei Verbum” e lema “Para que eu possa ouvir como discípulo”.

De acordo com o bispo da diocese de Goiás (GO) e referencial para a Animação Bíblico-Catequética no regional, dom Eugênio Rixen, os catequistas de Goiás e do Distrito Federal, estados que formam o regional Centro-Oeste, irão pedir juntos as bênçãos do Divino Pai Eterno para a missão. “É um momento de pedir as bênçãos para que, enquanto catequistas, possamos levar adiante o Evangelho”, disse o bispo.

O bispo ressalta que o lema da romaria orienta que “antes de anunciar a palavra, é preciso ser ouvinte dela”. Sobre os 50 anos da Constituição Dogmática Dei Verbum, do papa Paulo VI sobre a revelação divina, o bispo afirma que é indispensável aos catequistas entender como Deus se revela à humanidade e, por isso, é preciso ter em vista que a Sagrada Escritura é o principal livro de iniciação à vida cristã, pois por meio dela Deus se comunica com os homens.

A respeito do cartaz do evento,  dom Eugênio explica que a imagem mostra que “a Palavra de Deus é para todos os povos que caminham unidos com Jesus”. Segundo o bispo, “o trigo lembra a Eucaristia, em que a Sagrada Escritura é lida e celebrada; a folha da videira indica a vida e o conjunto expressa a alegria que Boa Nova de Jesus vem trazer”.

Compartilhar: